Novo Jeep Grand Wagoneer 2023 fica melhor do que na versão V-8

Um modelo bonito que tem um motor que é um ‘furacão’

Novo Jeep Grand Wagoneer 2023
(Foto: Reprodução)

O novo motor Hurricane biturbo de 510 cavalos entra no novo Jeep Grand Wagoneer 2023 e é um pouco mais eficiente que o grande V-8 de 6,4 litros. Até o nome do motor é interessante: Hurricane (furacão).

Esse novo moto motor é mais eficiente do que o V-8 anterior, como já dito e a potência se une ao visual para promover o carro.

O seis cilindros estará disponível nas escalas Wagoneer e Grand Wagoneer em 2023 em dois estados de sintonia, com a versão menor fazendo 420 cavalos de potência.

O modelo 2023 verá também o novo 3.0 litros de 3,0 litros em linha da Stellantis, chamado Hurricane, introduzido em toda a linha Wagoneer e Grand Wagoneer. Mas antes que isso aconteça, uma versão limitada de 2022 do Grand Wagoneer será vendida com a versão de alta saída do Hurricane, produzindo 510 cavalos de potência e 500 libras-pés de torque.

Novo Jeep Grand Wagoneer 2023: Detalhes técnicos

Agora, foi liberada a classificações de economia de combustível para esta nova configuração de motor, e o furacão de alta saída bate o V-8 de 6,4 litros do Grand Wagoneer quando se trata de eficiência.

O novo Grand Wagoneer 2023 tem tração integral, seis cilindros em 14 mpg city e 20 mpg, para 17 mpg combinados (dados usados nos EUA). Isso é notavelmente melhor do que o V-8 de 6,4 litros, que retorna 13 mpg da cidade e 18 mpg de estrada para 15 mpg combinados.

Novo Jeep Grand Wagoneer 2023 preço
(Foto: Reprodução)

A partir de 2023, o Furacão também estará disponível no Wagoneer, que atualmente é equipado com um V-8 de 5,7 litros. Com tração integral, o 5,7 litros quase corresponde à economia de combustível de seis potes do Grand Wagoneer com 15 mpg de cidade, 20 mpg de estrada e 17 mpg combinados.

Vale ressaltar, no entanto, que esta comparação é com o Hurricane de alta saída, e a versão de saída padrão de 420 cavalos que também estará disponível no próximo ano poderia retornar números melhores.

Preço do novo Jeep Grande Wagoneer 2023

O Wagoneer também é oferecido com tração traseira, e o seis cilindros provavelmente retornará ainda melhor economia de combustível com essa configuração, independentemente da saída de energia.

O de seis cilindros será o único motor disponível na nova distância entre-eixos Grand Wagoneer L e Wagoneer L. O comprimento extra e o peso provavelmente derrubarão a economia de combustível um pouco.

Por enquanto, a novidade só está disponível na especificação superior, tornando-o o motor mais potente da linha. Custa um adicional de US$ 2.000 sobre o V-8 de 471 cv, e as concessionárias estão aceitando pedidos. O preço oficial ainda não foi divulgado.

Leia também:

Novo Chevrolet Seeker 2023 é SUV com cara de cupê e maior do que o Tracker

Novo Jeep Gladiator 2023 encara Nissan Frontier, Ford Ranger e Chevrolet Colorado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *