Nova pick-up Maverick 2024 é uma máquina incrível cheia de novidades

Um modelo novo que já está se atualizando

Nova pick-up Maverick 2024
(Foto: Divulgação)

 Ford Maverick praticamente deu início a uma nova classe de picapes quando foi apresentada como um veículo totalmente novo em 2022. A nova pick-up Maverick 2024 já traz novidades sobre o modelo.

Embora o carro ainda seja praticamente novo, rumores indicam que a Maverick pode receber uma atualização em 2024, embora não haja certeza se é para o modelo 2024 ou 2025. Aqui está o que se sobre até agora sobre o tema.

Nova pick-up Maverick 2024 segue apostando no visual

Nova pick-up Maverick 2024 preço
(Foto: Divulgação)

Uma possível atualização pode fazer com que a Maverick 2024 receba um design externo atualizado. O modelo atual combina alguns elementos de crossover com uma carroceria quadrada de caminhão tradicional para ter uma aparência única.

A frente da Maverick tem faróis em forma de C com uma grade quadrada que tem uma peça de acabamento que divide os faróis. O resto da frente do carro tem bordas arredondadas e linhas organizadas para uma aparência simples.

A traseira da Maverick é semelhante a um caminhão, com uma pequena caçamba quadrada, lanternas traseiras quadradas e um modesto para-choque traseiro. Uma atualização pode fazer com que receba luzes atualizadas, uma nova grade e uma porta traseira multifuncional.

Design

Nova pick-up Maverick 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

O design interior da Maverick atual apresenta uma aparência direta e voltada para o trabalho. A tela sensível ao toque está integrada ao painel e possui um pequeno compartimento de armazenamento localizado imediatamente à direita da tela.

Os controles físicos do sistema de multimídia estão localizados logo abaixo da tela. Um par de saídas de ar quadradas separa os controles da central multimídia dos grandes controles HVAC localizados na parte inferior do console central.

As portas da Maverick oferecem áreas de armazenamento inovadoras, enquanto o esquema de cores do interior em dois tons traz um pouco de diversão à cabine.

Novidades

Nova pick-up Maverick 2024 Brasil
(Foto: Divulgação)

Uma atualização para 2024 pode fazer com que o modelo chegue com um console central redesenhado, compartimentos de armazenamento mais inovadores e novos materiais internos.

Como uma opção acessível, a Maverick atual vem com tela sensível ao toque de oito polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, seis alto-falantes, ponto de acesso Wi-Fi, Bluetooth e duas portas USB.

Os recursos técnicos disponíveis incluem navegação, rádio via satélite, oito alto-falantes de áudio, um carregador sem fio e duas portas USB extras. Espera-se que esses recursos tecnológicos permaneçam os mesmos em 2024.

Motor da nova pick-up Maverick 2024

A Ford oferece a Maverick atual com dois motores diferentes. Pudemos ver a Ford apresentar uma terceira opção para uma Maverick 2024 atualizada. O motor padrão é atualmente um de quatro cilindros de 2,5 litros emparelhado com um motor elétrico. Produz 191 cavalos de potência.

O motor opcional é um turbo de quatro cilindros de 2,0 litros que produz 250 cv e 277 lb-ft de torque. O motor híbrido padrão vem com uma transmissão automática continuamente variável, enquanto o motor turbo vem com uma automática de oito marchas.

O motor híbrido é oferecido exclusivamente com tração dianteira, enquanto o turbo está disponível com FWD e AWD.

Segurança

Toda Maverick vem com frenagem automática de emergência, aviso de colisão frontal e assistência automática de farol alto.

Por causa do preço, não se espera ver nenhuma mudança na lista de recursos de segurança padrão do carro para 2024.

Os recursos de segurança disponíveis incluem controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa, aviso de saída de faixa, monitoramento de ponto cego e cruzamento traseiro alerta de tráfego.

Preço da nova pick-up Maverick 2024

A produção da Maverick atual começou em novembro de 2022. Esperamos que a Ford Maverick 2024, dependendo da extensão da atualização, entre em produção antes do final de 2023.

O preço da Maverick 2024 pode aumentar em comparação com o preço de venda atual do caminhão, que varia de $ 23.690 a $ 31.670 com destino.

A única competição real que a Maverick enfrenta é a Hyundai Santa Cruz e não esperamos que novas opções cheguem até 2024.

Leia também:

Nova pick-up Ram HD 2024 tem mais torque e poder de fogo