Honda inaugura museu gratuito contando a história da marca

Honda inaugura museu gratuito
(Foto: Divulgação)

No coração de Torrance, Califórnia, a American Honda abre as portas para uma viagem no tempo motorizada. O recém-inaugurado American Honda Collection Hall, situado no lobby principal da sede da empresa, desvela mais de seis décadas do legado da Honda e Acura nos EUA em um espaço impressionante de 20.000 pés quadrados.

Este salão é um santuário de mais de 60 veículos históricos, cada um com uma história única. Desde o pioneiro Honda N600 Coupe de 1970, que chegou aos EUA por US$ 1.395, até o lendário Acura NSX 1991, um ícone entre os entusiastas de carros esportivos.

O Honda Civic Hatchback de 1975 também encontra seu lugar de honra, sendo o primeiro a atender aos rigorosos padrões de emissão da Lei do Ar Limpo dos EUA. Em seguida, brilha o CRX Si 1985, o primeiro modelo Honda Si de alto desempenho disponível nos EUA. E, é claro, não podemos esquecer o Acura Integra Realtime 1997, um carro que deixou sua marca nas pistas por mais de duas décadas.

A exposição não se restringe a quatro rodas. Os amantes das duas rodas poderão admirar clássicos como a Honda CB750A de 1969, a primeira superbike, e a icônica Honda 50/Super Cub de 1962, uma das primeiras incursões da Honda nos EUA.

Leia também:

Ford F-150 Raptor 2024 renova visual e ganha equipamentos mais agressivos

Nova Honda Ridgeline 2023: Picape concorre com Ford Ranger, Chevrolet Colorado e Jeep Gladiator

Honda inaugura museu gratuito contando a história da marca
(Foto: Divulgação)

“Nosso novo American Honda Collection Hall é uma celebração das paixões que movem nossos associados e a alegria dos clientes que amam os produtos Honda, assim como dos fãs de corrida que se entusiasmam com nossas vitórias”, afirma Noriya Kaihara, presidente e CEO da American Honda Motor Co., Inc.

Esta exposição não é estática. Ela será atualizada regularmente para manter o tema fresco e apresentar mais máquinas históricas. A entrada é gratuita durante os eventos programados “Carros, Bicicletas e Café”, ocorrendo a cada terceiro sábado a partir de 21 de outubro de 2023.

Para o evento inaugural, espere uma experiência especial com brindes, exposições exclusivas, vendedores, food trucks e música. O American Honda Collection Hall não é apenas uma celebração do passado, mas um vislumbre empolgante do futuro motorizado.